sábado, 24 de agosto de 2013

Minecraft vira matéria escolar na Suécia!

 http://fc08.deviantart.net/fs71/i/2012/268/7/6/minecraft___study_by_secminourthethird-d5fwvtn.png


Quem não gostaria de estudar jogando vídeo-games? Harvest Moon para aprender a cuidar de uma fazenda e plantações? Battlefield como treinamento para servir o exército? FIFA para aprender a jogar futebol? The Sims para aprender a viver? Bem, na Suécia isso é verdade. A escola Viktor Rydberg, localizada em Estocolmo, “ensina” Minecraft para cerca de 180 alunos. Segundo a professora Mônica Ekman, eles aprendem sobre planejamento de cidades, meio ambiente, a cumprir tarefas e como planejar o futuro.

A idéia de ensinar o jogo da Mojang – desenvolvedora sueca do jogo de blocos – veio da participação da escola em uma competição nacional chamada “Future City”, onde as equipes participantes apresentam planos para desenvolver as cidades do futuro. O torneio acabou, mas a matéria permaneceu na grade curricular.

A professora Ekman disse que “tem sido um grande sucesso e, definitivamente, vamos continuar aplicando essa matéria. Achamos que é uma maneira divertida de aprendizado, e é bom para os alunos alcançarem algo.”.

E vocês? Achariam bom estudar jogando alguns jogos famosos de hoje em dia? ~Trov

1 comentários: